terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Maldito dia de cão molhado!


Não reparem no meu título, é que hoje realmente foi um dia de cão!
Sabe aqueles dias ensolarados, quentes e bonitos com o céu azul, tipicamente carioca? Daqueles que sempre estão povoando os comerciais de Ipanema e Copacabana? Então... Era esse o cenário que estava em meu dia. Sai de casa por volta das 16h e tinha consulta marcada para o meu oftalmologista às 17h.
Fui reclamando que não havia passado protetor solar o caminho inteiro só parei por um momento para dizer que não estava com o guarda chuva. Nem minha tia. Porém ela me tranquilizou dizendo que não iria chover com aquele tempo... Eu fiquei quieta e o dia seguiu.
Até que saio da consulta e me deparo com o céu caindo! Eram 19h! Como poderia ter chovido tanto??!
A questão é que pegamos chuva, só minha mãe tinha guarda chuva, mas era daqueles pequeninhos e não dava para duas pessoas ali. De qualquer forma chovia muito, nem um guarda chuva gigante ia adiantar!
Corremos para a passagem subterrânea pois o ônibus que íamos pegar era do outro lado. Achei que poderíamos esperar a chuva passar ali, mas a água já estava enchendo a passagem. Pensei que era melhor pegar chuva lá na superfície do que morrer afogada na passagem! (ta sei que estou exagerando, mas ainda assim, resolvi não arriscar)
Lá na superfície, estava um caos! Muita chuva, água até no meu joelho!
Foi um horror, não dava para ver onde começava a calçada tinha grandes riscos de cairmos em um buraco, só que se não passássemos para a rua não dava para pegar o ônibus. Maldito ônibus que não passava!
As lentes dos óculos totalmente molhados e sem falar que já estava quase cega por conta do exame de fundo de olho, resultou em 90% de perda de visão...
Estava muito ruim! Mas juro que não pensei que não podia ficar pior... Pois isso só pioraria!
O engraçado que nessas horas as pessoas não se conhecem, porém todas se juntam se ajudam e tal.
Uma menina parou ao meu lado, reclamando que a maquiagem dela ia borrar, eu ri e disse que não, que a maquiagem era o último dos meus problemas... Ficamos ali no ponto e mais uma moça se juntou ao bolo de pessoas pegando chuva, realmente não dava para ver nada da rua, quando o meu ônibus veio.
A menina da maquiagem sorriu para mim, e falou “ vai! eu te dou apoio” peguei a mão dela e pulei o que seria o paralelepípedo, estendi a mão de volta e a ajudei a pular também. O ônibus dela estava logo atrás do meu, assim que fiz isso, voltei para ajudar minha mãe, minha tia e mais duas moças do ponto. Foi uma romaria para pegar o ônibus, todos molhados reclamando da vida.
Até que chegamos ao bairro que vinha a seguir e a água estava sem brincadeira a quase um metro! Podia ter sido pior! Aquele poderia ser o meu ponto e não o próximo não é?
Ver aquilo me deixou mais tranquila... Foi uma droga, mas no fim deu tudo certo.
É engraçado como as pessoas se ajudam em situações extremas como essas, nunca vou saber o nome daquela menina, ou das moças, ou de ninguém, mas ainda assim, por um momento fomos companheiros de tragédia. Já basta por uma vida...
Pois é... Passando a raiva, nem foi tão ruim assim... Podia ser pior...
Mas vou parar por aqui, pois o fundo de olho deixa a vista turva e eu nem devia estar usando computador...

Moral da História: Sempre pode ser pior. Então não reclame!

1 Respostas:

Lua- Eu Crio Moda disse...

hj o céu desabou aki tbm,fikei presa,mas o dia foi otimo entao nao reclamei pq fikei presa
realmente as coisas pioram

Postar um comentário

Valeu por comentar! Fique a vontade e volte sempre!

Contador gratuito